sexta-feira, 13 de abril de 2018

Amanteigado de Aveia: Saudável e Delicioso!

              



            Este post foi publicado originalmente no meu outro blog. Mas decidi separar os assuntos e fazer um blog exclusivo para as receitas. Minha paixão em colecionar e testar receitas é antiga, começou na adolescência, mas a necessidade de receitas práticas, simples e que fossem mais saudáveis começou quando tive meu primeiro filho. Pois não basta fazer uma alimento gostoso e bonito, temos que pensar no valor nutricional. A mudança foi gradual e aos poucos fui introduzindo na nossa alimentação alimentos mais ricos, fáceis de fazer e saborosos. 

               Neste blog compartilharei as minhas receitas mais usadas para ajudar, a quem interessar, a compor um cardápio mais variado. Para termos uma alimentação mais rica, não é necessário grandes mudanças. O bom é ir acrescentando, aos poucos, receitas novas e mais saudáveis. Dessa forma só temos a ganhar. 

         Esses biscoitos podem servir como lanche ou ainda substituir o pão no café da manhã. Você pode consumi-lo com geleia (como o da foto acima), ou puro. Então vamos lá?! Aprenda agora uma receita super prática e rápida, além de ser bem versátil (já fiz várias substituições, e todas deram certo! 😉). 

       

Receita:

1/2 xícara de manteiga (pode usar a manteiga ghee)
1 xícara de açúcar (pode ser açúcar mascavo ou outro de sua preferência)
2 ovos
2 colheres de chá de fermento químico 
1/2 colher de chá de essência de baunilha(opcional, na receita que fiz hoje, acrescentei duas bananas amassadas com canela)
1 xícara de amido de milho (ou trigo se você preferir, eu substitui o trigo nas minhas receitas, uso muito raramente)
2 xícaras de aveia em flocos ou farinha de aveia (usei a farinha de aveia)
1 colher de café de sal
Sementes para colocar por cima(gergelim, linhaça, chia, nozes, castanhas, passas...enfim o que preferir) opcional


          Misture bem a manteiga com o açúcar, junte os ovos um a um, acrescente a essência de baunilha se for usa-la, ou as bananas amassadas com canela, como fiz hoje. Misture bem, depois vá adicionando os ingredientes secos. 

          Mexa bem até ficar uma mistura homogênea. Fica uma massa nem dura, nem mole demais.

        Com uma colher (do tamanho que preferir que fiquem os biscoitos) coloque pequenas porções em uma forma untada. Pode deixar em forma de bolinha ou achatados. 

       Coloque as sementes por cima, ou deixe sem. Os amanteigados crescem muito, então deixe um bom espaço entre eles. Leve ao forno pré-aquecido a 180 graus, por mais ou menos 20 minutos. Cuide para não queimar, quando estiver dourado em baixo, está pronto. 

*Importante!!
Desgrude os amanteigados assim que tirar do forno, depois de frios você corre o risco de quebra-los ao tirar da forma.

*Fotos minhas. Se quiser reproduzir o post, não esqueça de dar os créditos. 😊👍

Obrigada pela visite e Volte sempre!

Se possível deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante.

Vivian Fernandes.
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário