sexta-feira, 13 de abril de 2018

Bolo de Chocolate feito com arroz cozido Fácil e Fofinho sem glúten

         
      Aqui em casa, o bolo de chocolate é o favorito, então tenho inúmeras receitas com todas as variações possíveis. Essa receita de hoje é fácil e tem um sabor e uma textura irresistível! Além de ser uma alternativa saudável, já que leva farinha de aveia e arroz integral cozido (mas pode ser  com arroz branco ou parboilizado, testei com todos.) e não leva trigo.  
       Vamos a receita? 

Ingredientes:
1 e 1/2 xícara de arroz cozido (pode ser qualquer arroz)
1/2 xícara de amido de milho
1/2 xícara de farinha de aveia ou farinha de linhaça
1/2 xícara de chocolate em pó
3 ovos
1/2 xícara de azeite de oliva ou óleo de sua preferencia 
1/2 xícara de leite ou leite de coco
1 xícara de açúcar
1 colher de sopa de fermento químico

Modo de fazer:

Coloque o arroz cozido, os ovos, o azeite(ou óleo) e o leite no liquidificador e bata bem. Quando parecer um creme liso, acrescente aos poucos o açúcar, o amido, a aveia e o chocolate. Bata bem. Por último coloque o fermento e misture com uma colher. Leve para assar em forma untada, no forno pré-aquecido a 200 graus por (mais ou menos) 30 minutos. Faça o teste do palito.


*O bolo depois de frio sempre abaixa um pouco, mas não altera em nada o sabor. Lembre-se que ele é uma alternativa para quem não pode ou não quer consumir trigo. Fiz uma calda de chocolate, mas só coloquei nas fatias na hora de servir no lanche da tarde, como a intenção era que ele servisse para o café da manhã, deixei sem calda. 
Bom apetite!😏
Vivian Fernandes
**Quem fizer me manda fotos, que colocarei aqui no post!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário